Blog dos adolas da koinonia de embu das artes sejam bem vindos,a casa é nossa!!!

Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

relacionamentos virtuais


relacionamentos virtuais


começamos o tema relacionamentos eu junto com meu primo helder e a cada sexta vamos falar de um tipo de relação que temos.esse dia foi de relação virtual.
hj esta havendo uma nova onda de relacionamentos, são os relacionamentos virtuais, pelo celular, computador, pager, e outros meios de se conectar a internet.
primeiro devemos diferenciar o relacionamento virtual do real e isso se dá ao fato de que relacionamento virtual é qualquer forma de se relacionar conectado a net enquanto relacionamento  real é qualquer forma de interação em que há o contato, a presença  da pessoa, ou seja, pode ser chamado também de relacionamento presencial.

a questão é que a relação atráves das palavras é muito forte e isso se evidencia ao fato de que atualmente os relacionamentos virtuais estão fazendo muito sucessso.
algumas questões porque "virtualmente" um relacionamento tem mais sucesso:

  1. tempo-nem sempre se esta em tempo real como orkut, facebook e outras redes sociais que não precisam de respostas a todo momento como msn, o que permite vc avaliar o que escreve e refletir .
  2. mecanismo diferente-o mecanismo que usamos na escrita é mais fácil de se expressar pra muitas pessoas do que a conversa falada pra outras, por isso muitos são simpáticos online e pessoas tímidas pessoalmente.
  3. apoio do pc-numa conversa falada só temos nossa memória para lembrar momentos passados com pessoas,situações, enquanto no computador os arquivos podem ser salvos e olhados novamente quando precisar.
  4. intimidade-por ser um ambiente onde não se ve a não ser por webcam e só se ouve a voz por microfone ou ainda só se escuta por fone e não se tem contato físico, na internet é mais fácil para uma pessoa contar um segredo, algo que não seria comum e fácil pra ela contar pessoalmente.
a diferença entre um relacionamento virtual do real se dá justamente pelos nossos sentidos:

  • ouvir atentamente- como não é uma conversa falada não ouvimos o outro falar, então interpretamos muitas palavras e frases ou ainda expressões com nossas idéias da maneira que quisermos.
  • ver a fundo-como não vemos a pessoa ficamos muitas vezes com receio e isso gera ciúmes ao mesmo tempo em que gera liberdade e não usa fatores como cor, pele e outros que seriam se fosse face a face.
  • toque intangivel-esse é um dos principais problemas que desgastam os relacionamentos virtuais pq tipo sem manter um contato fica díficil um relacionamento se desenvolver/evoluir para muita gnt.
  • olfato e paladar-não existem nesse tipo por isso támbem fragiliza as expectativas do relacionamento.

o ponto é saber que se a pessoa vai ou não ter um relacionamento via net, um fator importante é ela ter suas expectativas atendidas, mas que támbem haja bom senso.
o melhor que podemos fazer é usar a internet como um "uploanding" nas relações, ou seja, para desenvolve-las, deixar mais forte e não superficiais como estão hj.

                                                                                                            autor: Maicon Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário