Blog dos adolas da koinonia de embu das artes sejam bem vindos,a casa é nossa!!!

Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

como evitar paixões sexuais 03- pq os adolas dizem sim ao sexo dia 22-10-10

Uma das principais razões para um adolescente se entregar ao sexo é alem de naum ser compreendido, é naum ser amado em casa e há muitas pessoas q buscam o amor fora de casa por causa disso.
Hj os relacionamentos entre pais e filhos so tendem a piorar e o q aumenta é a chance dos adolas se entregarem de forma errada, a qualquer pessoa q queira retribuir essa falta de amor q eles sentem.
A pressão do tipo '' se vc me ama,faça sexo comigo'' é uma das frases + usadas nesse meio.
Razões do ''sim'' faladas pelos proprios adolas
  •   Prazer- pq simplesmente é prazeroso, é bom.Deus nos deu um anseio por intimidade e qdo naum conseguimos suprir esse anseion nós sofremos. Num relacionamento queremos, muitas vezes o caminho + rapido de ''aliviar''  isso e o jeito q acaba sendo encontrado é o sexo q depois de feito vem consequências como depressão,incerteza,medo entre outros.
  • Pressão do namorado(a)- é comum o namorado na maioria das vezes querer uma prova de amor e essa prova pra ele ser o sexo.Diz q se naum fizer isso ele pode ate terminar e q ela naum o ama o suficiente + na verdade o amor vem c/ o tempo e por isso nem sempre se ta certo sobre o  quer mesmo e isso faz c/ q a namorada acabe cedeno e sendo manipulada e o problema disso é q isso pode virar um ciclo.
  • Já fiz pq naum fazer d novo- muitos acham q por ja ter feito sexo pre-nupcial estão em pecado ou q Deus naum pode perdoar + ta errado pq Deus sempre perdoa pq seu amor é eterno!
  • Falta de compreensão do amor verdadeiro-amor muitas vezes é confundido c/ sexo e isso começa na infância qdo os filhoes agradam e obedecem aos pais e acham q esse é o unico jeito dos pais os amarem.Na adolescência essa idéia  pode continuar e até mesmo a frase ''se vc me ama,faça amor comigo'' é resultado disso, entaum, os adolas naum são os unicos culpados.Na Biblia fala q amar é dar em esperar nada em troca, ou seja sem fingimento.entaum entenda q amor é um compromisso e sexo é apenas um ato.
  • Pressão da turma- o lance é q os adolas usam o sexo ate como para entrada na turma, ou seja falam q naum engravida,q se naum fizer é careta,q quem naum faz ta perdeno tempo e q naum sabe o q é bom e usam as meninas como descartaveis.Muitos largam os valores c/ medo de naum serem aceitos na turma.+ os jovens deem se ver como Deus os ve, ou seja unicose valorizados.O tempo q os pais naum dão aos filhos tera problemas pq os filhos usarão esse tempo c/ os amigos pq os adolas são sensiveis a relacionamentos.
  • Rebeldia- causado pelo mal relaionamento entre pais e filhos, onde a casa pode virar o proprio ''campo de batalha''.A maioria dos pais em meio a rebeldia dos flihos só vão colocano regras e castigos + os pais são modelos/autoridades para os filhos e se ficarem fazendo castigos e regras, isso so causara rebeldia e raiva nos adolas e o relacionamento naum melhorara.Para os 2 se sentirem seguros é necessário os pais colocarem menos regras pq isso vai mostrar q quer melhorar a relação e criara oportunidades de um mostrar q confia no outro pq se isso acontecer  o valor dado ao outro aumenta e o tempo junto tbm vai crescer.Os 2 devem aproveitar as chances q aparecerem e criar chances tbm. Qdo o pai ouve o filho e vice-versa mostra o interesse ao outro, além de saber o q se passa na cabeça do outro.
  • Curiosidade- todo mundo gosta de saber os segredos, o misteriosoe isso tbm acontece no sexo + amelhor maneira de evitar isso é os pais se abrirem pros filhos(as) e conversar sobre o assunto mostrano q é bom e q precisa de tempo e isso vai tirar a curiosidade dos adolas.Isso fara o filho quebrar o tabu em relação ao sexo.
  • Necessidade de ser amado- ''A emoção + temida  pelos adolescentes é a solidão'' , os adolas precsamde liberdade para amar e serem amados pq se naum receberem amor em casa, vão procurar fora e isso pode causar situações q tanto o menino como a menina estão atras de carinho,amor sem realmente saber o q é e se entregam ao outro em busca desse amor q naum houve em casa.Eu ja fui um exemplo disso pq qdo tinha 11,12 anos queria morar c/ minha mãe nunca dava certo pq queria atenção,carinho e como naum supria isso queria arranjar uma namorada na época + naum deu muito certo.
'' Na sociedade de hj é + facil mostrar o corpo do q mostrar a alma'' essa frase mostra q hj naum se ve o interior(se fala da boca pra fora somente) e sim o corpo, a beleza achano q o sexo leva ao amor e isso ta errado pq hj os corpos servem como ''para-choques'' para evitar intimidade piscológica.Ficar sem amor é o q faz muitos adolas se entregarem ao sexo.

galera q tava no dia:
  • Raissa
  • giovana
  • karol
  • giedree
  • diogo
  • matheus
  • yago
  • lukinhas
  • Ana carol

                                                                                                                    autor: M.Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário