Blog dos adolas da koinonia de embu das artes sejam bem vindos,a casa é nossa!!!

Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

masturbação pecado ou não?!?

Masturbação

a masturbação não é uma doença e sim uma dica de um problema emocional mais profundo,sendo q muitas vezes não é um eh um problema sexual e sim um sintoma intimo de insastifação,frustações por desejos e/ou sonhos q naum foram realizados.a pesssoa satisfaz esses sentimentos em um curto espaço de tempo e como a insastifação continua,a pessoa repete o ato de maneira q vira um circulo vicioso.
para as meninas, a sexualidade eh + profunda durante os 2 ou 3 primeiros anos da puberdade,porem os meninos enfrentam maior dificuldade nos impulsos sexuais.

01-como acontecem os impulsos sexuais?!?
em um jovem comum existe 2 testiculos, em que estao sempre proiduzindo espermatozóides e lançando-os no epididimo, q é um tubo em formato espiral ligado no alto de cada testiculo(reservatorio temporario p/ os espermas).qdo este reservatorio esta cheio, o esperma é mandado para 2 reseraorios dentro do corpo chamados vesiculas seminais e qdo estas estao cheias, o impulso sexual da pessoa meio q acorda e precisa ser aliviado.

02-Deus criou o sexo para o ATO conjugal e em genesis diz ''...E eis q tudo era bom...''

03-antigamente as pessoas achavam q a masturbaçaão causava cegueira,olhos fracos,espinha,incapacidade de resposta no ato conjugal,porem nenhum chegou a ser comprovado a naum ser o ultimo item!

04-pode naum ser prejudicial + pode se tornar um problema psicologico e espiritual como um a)escapismo:o jovem apenas fica fugindo dos problemas sem enfrenta-los
b)culpa:se o jovem sente culpa por fazer o ato,algo errado e deve procurar o perdão de Deus,+ se chegar a conclusão d eque naum sente culpa entaum pode aceitar como uma coisa natural.
c)vida mental:para praticarmos a masturbação precisamos imaginar imagens impuras na mente q sao resultado de nossa intenção,nossa decisão.
d)hábito:qdo passa a exercer controle sobre nós acaba se tornando prejudicial tbm.
e)violação da liberdade cristã:''Bem aventurado aquele q naum se condena naquilo q aprova + o q tem dúvidas é condenado...pq o q faz não provem de fé e o q naum provém de fé é pecado''
 dicas
  • peça ajuda a Deus
  • reconheça o conflito q há em vc primeiro!
  • controle a mente,ou seja qdo tiver pensamentos ruins tenta esquecer eles.
  • naum se coloque em situações p/ ser tentado e fique c/ varias pessoas,pois junto é + dificil aceitar a tentação.
  • Galera q tava no dia:Diogo,Joice,Samantha,Josiane,Breno,Karol,Wesley,Lukinahas,Yago,Ana carol e Duarte gnt brigaduh!

                                                                                        Autor:M.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário