Blog dos adolas da koinonia de embu das artes sejam bem vindos,a casa é nossa!!!

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Onde esta Deus?!?!?? aula dia 28 de maio -adolas embu

onde esta Deus!??
as pessoas usam muito Deus em sua vida cotidiana em expressões como ''ai meu Deus'',''Deus te aconpanhe'',vai com Deus'',''Deus do céu'',entre outras.
a questão é q Deus é muito usado e pouco esperimentado.ai vem a pergunta,onde esta Deus???pq muitos q dizem saber a resposta no final acabam falando q Deus muitas vezes parece se distanciar nas horas de necessidade ou nos mesmos muitas vezes achamos q Deus naum nos ve ou q parecemos estar escondidos....
para saber tais respostas temos de voltar certo tempo para ver relatos biblicos:

01-FACE A FACE
Deus nos criou pq é amor,ou seja transbordou um pouco de seu amor e o dividiu com nós.
Deus nos criou a sua imagem e semelhança e antigamente,ha muito tempo na éden Deus conversava e vivia com Adão e Eva face a face,sendo q o primeiro casal naum tinha vergonha de ficaram nus,pois naum havia pecado,ou seja nem mesmo as folhas das arvores caiam!!!

02-NO MEIO DO POVO,TABERNÁCULO
o ser humano desobedeceu a Deus,porem Deus misericordioso criou uma maneira de se relacionar conosco novamente repousando sua gloria no tabernaculo.>>>êxodo 25:8
Deus viveu em certo momento no tabernaculo q era um lugar movel em q as pessoas desmontavam e depois montavam em outro lugar.era uma maneira de Deus andar com o povo.
03-NO TEMPLO
 era um endereço fixo,ou seja Deus tinha morada,endereço,onde as pessoas o adoravam e sacrificavam coisas para ele.o templo q falo é o templo de salomão q ainda existe embora tenha sido destruido uma vez  pelos babilônicos e reconstruido novamente.
*na epoca se faziam sacrificios,pois havia pecado entaum as pessoas meio q transferiam os pecados para o animal,no caso um carneiro,+ naum fazemos + isso hj pq jesus foi o verdadeiro cordeiro,ou seja tirou nosso pecado.
04-COM, GLORIA EM JESUS
Deus ''taberculou'' + uma vez, ou seja nesse topico Deus estava com todos como estando em jesus,com o povo,pois vivia o seu dia-a-dia,sabia dos seus problemas(humanos) e fazia milagres.''os cristãos(pessoas q acreditam em Deus,q confiam) são o templo do espirito santo''.  05-DENTRE AS PESSOAS,NA IGREJA
veio jesus de nazaré e disse:''derribai este santuario e o levantarei em 3 dias''(jó 1.14)
jesus se referia a seu corpo q iria morrer e em 3 dias iria ressuscitar e o seu povo ficaria + forte e + unido como um templo com o pai.
06-FACE A FACE DE NOVO,NO CÉU!!!
novo céu e nova terra>>>apocalipse 21:1-22:5
conheceremos Deus plenamente e poderemos tirar nossas duvidas e o veremos como ele realmente é>>>1 jó 3:2      lá no céu sera como no eden,ou seja veremos Deus face a face.
jesus voltara e nos levara ao céu(jerusalem celstial) e viveremos para sempre. 
amen!   
  • Galera q tava no dia:Diogo,Samantha,Yago,Joice,Lukinhas,Breno valeuns gnt!!!
                                            ~fim~

                                                                                        autor: m.d.


                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário